SÃO LUIZ: Morador denuncia dificuldade de acesso à informações sobre contratações

O morador JRS, do município de São Luiz/RR, denunciou que há quase um mês vem tentando ter acesso a informações sobre gastos dos recursos recebidos pelo município através de transferências especiais no ano de 2022.

Segundo ele, o mesmo já compareceu à sede da prefeitura de São Luiz diversas vezes para saber quais serviços foram executados com os mais de R$ 20 milhões que foram destinados ao município pelos parlamentares federais naquele ano, mas todas as vezes que tentou foi mal tratado ou ignorado pelos servidores. Afirma que também tentou por meio do site institucional da prefeitura mas não obteve éxito.

O denunciante alega que o município recebeu no ano passado mais de R$ 20 milhões depositados diretamente na conta da prefeitura, mas que não tomou conhecimento nem viu divulgação do que foi feito com os recursos, uma vez que os serviços que estão sendo executados em São Luiz são oriundos de convênios federais, ou seja, outra fonte de recurso.

“Como o recursos vem direto pra conta da prefeitura sem as fiscalizações de praxe, o prefeito gasta o dinheiro sem ninguém vê nem sabe o que foi feito, usando empresa de laranja ou parentes”, declarou o denunciante que pediu para não ser identificado por temer represálias.

O SuldeRoraima tentou contato com a prefeitura pelo telefone disponível no site institucional da prefeitura, mas não obteve retorno. Envio de respostas pode ser feito por meio do email faleconosco@sulroraima.com.br.

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